Apresentando Skyforge

Skyforge é um mmorpg de fantasia e ficção científica. É um game gratuito, onde seu objetivo é se tornar um deus.
Além de um formato diferente de levels e mudança de classe, o jogo trás um visual bem diferente do que estamos acostumados em um mmorpg.
Basicamente você esta em um processo de se tornar um deus, porém é um cara moderno, que usa e-mail, faz download e em vez de pegar os tradicionais cavalos, dragões para se locomover, em skyforge você pega uma nave espacial.

As telas de comando, chat e grupo são diferentes de todos rpgs que eu já joguei, e parecem bem interessante.
O game Iniciou o open beta em 16 de julho.

História

O jogo acontece em Aelion, que é um planeta muito rico, avançado tecnologicamente, bonito e pacífico, protegido por uma fortaleza celestial que foi construída a muito tempo atrás pelo grande deus Aeli.
A população criou diversos templos para homenagear os diversos deuses que protegem o planeta.

Porém, depois de muito tempo em paz, o Deus Aeli desapareceu e invasores alienígenas aproveitando o momento, atacaram o planeta e a história começa daí. Onde você é um soldado que esta defendendo o planeta e acaba morrendo em batalha. Porém você revive como um imortal, que é uma coisa que acontece neste planeta, porém de uma maneira rara.

Cada player que começa o game, se torna um destes imortais, que passam a proteger o planeta e entram em um processo de se tornar um herói do povo e eventualmente se tornaram deuses.

Os players tem sua base na fortaleza celestial, uma estrutura que mistura poderes de deuses e alta tecnologia. Onde eles podem escutar as preces da população e sair em sua ajuda. As quests começam desta forma, através de uma oração de pessoas no planeta, além de missões paraproteger o planeta contra os invasores alienígenas.

Level e Skills

O controle de level é feito por uma contagem de porcentagem de classes. Em vez dos tradicionais números, fica assim: Desenvolvimento de classe: 17.3%
As skills são compradas com cristais que você ganha durante o jogo, fazendo as quests e aventuras.
Esta é a arvore de habilidades, chamada de Ascension atlas.

Para você liberar as outras classes, precisa ir upando outras skills passivas e ativas até chegar na calsse que você quer, seguindo estas linhas da figura acima.

Monetização e Pay to win

A produtora do jogo informou que não pretende deixar que o game vire um Pay to Win.
Os players que quiserem investir dinheiro no jogo, poderão tornar seu progresso mais rápido, mas sem ficar em vantagem em relação aos players que não investiram dinheiro.
Basicamente, com dinheiro você poderá crescer mais rápido, passar pela história de uma maneira mais veloz, porém não ficar mais forte que outros players ou ter vantagem no que diz ao poder dos personagens. Entretanto o jogo ainda esta no beta e a discussão da monetização no jogo esta aberta e eles dizem muito interessados em saber a opinião da comunidade em relação a este tema.

Review  completo em vídeo

Economia

Credits – É a moeda do game.
Argent – Pode ser conseguido com créditos ou comprando com dinheiro real. É usado para comprar itens no mercado.
Celestial Threads – É conseguido completando algumas quests mais de uma vez, completando aventuras ou quando suas recompensas semanais atingiram um limite, você ganha isto no lugar. É usado para comprar acessórios e itens customizados no mercado.
Myrrh Drops – Usado para obter recompensas pessoais ou bônus para pantheon. Ganha completando quests com pessoas do clã ou doando créditos para o clã.

End Game

A principal objetivo de cada player é se tornar um deus, o que acontece ao chegar no final do conteúdo do game. Fazendo isto, o jogo promete diversas atividades que os players poderão fazer.
A grande aposta é nas Pantheons Wars (GVG), e em outras eventos como raids de diferentes tipos e tamanhos. Ex: Distortions, Anomalies plattons e Pantheon wars. São atividades que misturam pvp e pve.

 

Customização dos personagens

Sistema de combate

Skyforge tenta mudar um pouco a maneira do combate tradicional nos mmos. O controle do personagem é feito com “wasd” e as skills são usadas com o mouse, teclas númericas e letras “c, z, x, etc”. Eles colocaram uma espécie de lockar o inimigo para atacar. Quando você olha para um enemy, aparece uma moldura ao seu redor e tudo que você atirar nele, vai automaticamete acertar. Esta moldura fica nele enquanto você estiver olhando diretamente para ele ou próximo. Se o inimigo for muito para o lado ou atrás de você essa mira se perde.

Além disse existe combos de ataque (ex: RMB + RMB + LMB) que fazem combinações especiais e efeitos visuais únicos para cada classe. Também tem o efeito de eliminação, quando um inimigo esta prestes a morrer, é possível apertar a tecla “E” e o seu personagem ira usar um ataque especial para cada classe para elimina-lo, é basicamente um efeito especial para dar mais graça ao combate. E também inseriram as “ultimates” que são skilss muito fortes com delay alto, muito comum em mobas.

Classes

Cada classe em Skyforge, além de suas características, além das ultimates (suprema), todas terão uma transformação divina, que transforma você em um deus por um certo tempo, alterando sua forma e skilss.

O game começa com 10 classes que são:

Cryomancer
Damage – Mago – Arma: Cryo generator
Usa habilidades de gelo.

Paladin
Tank – Fighter – Arma: Escudo e espada
É um tank clássico. Skills em área, ótima defesa.

LightBinder
Suporte – Healer – Arma: Staf
Usa a luz para atacar e curar. Pode bufar e retirar efeitos de dano.

Archer
Damage – Arqueiro – Arma: Arco
Um classe ranged, pode colocar armadilhas para deixar os inimigos lentos.

Berserker
Damage – Fighter – Arma: Espada de duas mãos
Alto dano, tanto direto como em área, tem fear, etc.

Kinetic
Damage – Ranged – Arma: Luvas O.o
Controlam a gravidade. Atirando objetos nos inimigos, fazendo eles levitarem, deixando eles lento. Usam luvas para controlarem a gravidade.

Necromancer
Damage – Mago – Arma: Foice futurística
São os mestres da morte. Usam feitiços para levantar os mortos, atacar, curar os mortos e também conseguem se transformar em uma espécie caveira da morte.

Slayer
Damage – Assassino – Arma: Adagas
São os dagers do jogo. Ficam invisíveis e entram na batalha para matar.

Gunner
Dammge – Ranged – Arma: Metralhadora mutante
Eles atacam a distancia com uma grande metralhadora que muda de forma. Ela pode atacar alvo únicos, em área, lançar misseis, fogo, teletransporte…

Warlock \ Witch
Damage – Mago – Arma: Vassoura tecnológica
Utilizam magia negra para atacar com maldições, fear, sumonar criaturas e ataques diretos. Usam a vassoura deles tanto para atacar como meio de transporte

Monk
Damage – Fighter – Arma: Bastão
São bem monges mesmo, tipo kung-fu, utilizando para seus ataques, artes marciais de diversas maneiras.

Alchemist
Support – Mago +/-
Arma: Possuem dois braços mecânicos que saem das costas, parecido com aquele inimigo do homem aranha, Dr. octopus. São cientistas que usam químicas para atacar com ácido e fogo os inimigos.

Knight
Tank – Arma: Escudo e lança
Também um tanque clássico.

Pantheon Wars – GVG

Em skyforge as guilds ou clãs são chamados de Pantheon.
As famosas gvgs (guild vs guild) serão grandes eventos de longa duração, onde diversos pantheons disputaram o titulo de mais forte de todo o jogo, além de receberem diversos bônus. O único requisito é que os phanteons tem que ter recrutado no mínimo 100 deuses, que são players de nível alto que já liberaram sua forma de deus.

As batalhas acontecerão em um grande mapa, onde no centro existe um enorme templo com paredes blindadas, onde os pantheons irão disputar o domínio deste templo. Ao redor deste templo, existem outros templos que os pantheons irão disputar a posse deles para assim conseguirem chegar o templo central.

O evento começa no sábado de manhã. Onde um leilão será aberto por duas horas e cada pantheon vai fazer lances para ver quem vai ficar com cada templo e sera determinado quem vai lutar contra quem. Os lances serão feitos com uma espécie de dinheiro que os pantheons vão acumular durante o jogo. Cada um destes templos vão dar bônus para os pantheons.

Neste momento somente o valor dos lances vão importar para ficar algo democrático, deixando de lado pontos de experiência e levels de grandes pantheons.

Conseguido um templo, o pantheon receberá bônus e também poderão tentar roubar templos de outros pantheons, para substituir o seu ou acrescentar.
Depois que acaba o leilão, as batalhas pelo templo central começam e vão ao longo da semana. As batalhas serão dividas igualmente entre pvp e pve.

As batalhas PVE, serão dividas em 5 raids de 10 players. Dependendo se você esta defendendo ou atacando um templo, o mapa irá mudar de acordo.

Nas batalhas pvp que serão dividos em 3 mapas.
15 x 15 Control Point
10 x 10 Capture the flag
25 x 25 King of the hill

Na batalha pelo portão do templo central, será uma espécie de capture de flag porém em duas partes. Um time terá que roubar cristais do time inimigo, levar até uma parte do mapa onde este cristal é transformado em chave e após isso é preciso levar a chave para o portão do templo central, onde existem 3 portas para serem abertas. O time que chegar lá primeiro é o vencedor.

Esta batalha é apenas 1 dos 4 desafios pvps que existirá, além dos desafios pve.
Para ser o grande vencedor, o pantheon terá que ter vitórias tanto nos desafios pvp e pve. As batalhas terão 2 horas de duração.

Com exceção da última batalha, onde somente os 30 melhores players de pvp de cada pantheon irão participar, e a diferença é que cada player poderá usar sua forma divina, sem a necessidade de requisitos que existem durante o percorrer normal do jogo. Ou seja você vai poder usa-lá a qualquer momento que necessário.

Ser o campeão não é apenas pelo prestigio, mas também terão diversos bônus como: Montarias personalizadas; roupas especiais que dão mais poder e só são conseguidas através do pantheon war. Essas recompensas são temporárias, ficam enquanto o pantheon for o campeão.

PVP e PVE

Ainda não é possível fazer pvp em mundo aberto em Skyforge, isto porque o open beta acabou de começar e a comunidade esta aguardando ansiosa para ver como o PVP será inserido no game, porém, é possível fazer especies de arenas pvps, onde grupos de players se enfrentam com o único objetivo de se matarem.

O PVE por hora é completo, com quests, duengeons, boss e diversas coisas. A principio não encontrei nenhuma dificuldade em matar os mobs, até mesmo agrando diversos e sem saber usar bem as skills. A única vez que morri, foi quando pulei de uma ponte para ver o que acontecia… Um pouco frustrante até o momento a parte das quests e duengeon por este motivo, me parece pouco desafiante. Porém ainda não cheguei nem no meio ou no end game para ver se isto muda.

Gráficos

O visual do jogo é incrível por ser diferente. Estamos tão acostumados a dragões, cavalos, fazendas e coisas medievais nos mmos, que quando comecei a ver prédios, aviões e as duengeons dentro de fábricas em vez de cavernas, me agradou completamente. As cores e imagem parecem que faltam um pouco de resolução, se você analisar com um olhar bem crítico, mas nada que atrapalhe a experiência do jogo.

Facebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmailFacebooktwittergoogle_plusredditpinterestlinkedinmail

1 Comentário

  1. Exelente post, completo um dos melhores em Portugues que já vi, deveria falar mais sobre skyforte, e dicas pois eu que comecei recentemente tem pouco conteudo em portugues para a galera…

    Reply

Leave a Comment.